Skip to content

Aluguel que vira entrada: Descubra o Conceito e o Funcionamento Dessa Modalidade!

Você já ouviu falar sobre aluguel que vira entrada? Essa modalidade também é conhecida como “aluguel para comprar”, “aluguel com intenção de compra” ou “aluguel aplicado”. 

O aluguel que vira entrada é uma modalidade relativamente nova, onde o locatário pode utilizar o valor do seu aluguel para dar entrada na compra do imóvel. 

Isso mesmo! Diferentemente das modalidades convencionais, o proprietário pode direcionar o valor do aluguel do seu imóvel para uma reserva de entrada. 

Essa modalidade chegou para inovar a maneira de aquisição de um imóvel, simplificando a compra das pessoas que têm o sonho de ter a casa própria. 

Para você conhecer melhor sobre essa modalidade inovadora, neste artigo, a aMORA irá explorar mais sobre suas vantagens e funcionalidades. Vamos começar? Então, boa leitura! 

É possível comprar um imóvel transformando o aluguel em entrada?

Pode parecer um sonho, mas é real! Já é possível utilizar o aluguel como entrada para a compra da sua casa própria. 

Isso só é possível por conta da modalidade de aluguel com intenção de compra, ou aluguel que vira entrada, que permite fazer uma reserva para ser utilizada como entrada. 

Nessa modalidade de compra, você paga o seu aluguel com um valor a mais que servirá para alimentar a reserva da entrada do seu imóvel. 

Diferentemente de outras modalidades, não é necessário juntar uma reservar uma entrada antecipada para dar entrada no seu imóvel. 

No aluguel com intenção de compra, é possível morar na sua moradia própria antes mesmo de adquiri-la por completo. 

O que é contrato de aluguel com intenção de compra?

No contrato de aluguel com intenção de compra, o usuário pode alugar uma moradia e, ao final do contrato, torná-la própria, caso tenha interesse. 

Esse é um tipo de contrato diferente dos convencionais, que não oferecem a opção de compra para o locatário. 

Nele, você pode fazer um “test drive” para saber se é o imóvel dos seus sonhos e, caso não for, não é obrigatório comprá-lo no final do contrato. 

Lembra que falamos sobre a reserva para entrada? Caso você não queira comprar o imóvel ao final do contrato, você pode resgatar a reserva que fez durante o contrato de locação.

No entanto, se você quiser comprar o imóvel ao final do contrato, a reserva guardada pode ser direcionada para dar entrada na aquisição. 

Ou seja, essa é uma modalidade de compra extremamente versátil, dando a autonomia para o locatário escolher a melhor opção para sua realidade. 

Como funciona o contrato de aluguel com intenção de compra?

como-funciona-contrato-de-aluguel-com-intenção-de-compra

Entender como funciona o contrato de aluguel com intenção de compra nunca foi tão fácil! Ele pode ser resumido em três passos: escolha do imóvel, aluguel e compra. 

Primeiramente, você deve escolher o imóvel que mais se adeque com seu gosto e que também ofereça a opção de aluguel com intenção de compra. 

Após a escolha, é necessário realizar o contrato juntamente com a imobiliária que oferece a modalidade de aluguel que vira entrada, como a aMORA. 

Juntamente com o pagamento do aluguel, uma parte é voltada para o acúmulo de crédito que será futuramente convertida na entrada do imóvel. 

Ao final do contrato pré-determinado, o locatário terá a opções de comprar o imóvel, caso seja do seu interesse. Caso não, o dinheiro será devolvido para ele. 

É fundamental que no contrato tenha todas as informações sobre a modalidade, incluindo o valor do aluguel, a duração do contrato e os termos da opção de compra. 

Como investir o aluguel na entrada do apartamento com a Amora?

Você quer investir o aluguel na entrada de um apartamento? Então, você está no lugar certo! Isso porque a aMORA é líder quando o assunto é aluguel com intenção de compra. 

A aMORA foi uma das primeiras empresas brasileiras a trazerem essa modalidade para o Brasil, facilitando a vida dos cidadãos que têm o sonho de ter a casa própria. 

Nosso objetivo principal é fazer com que o processo de compra do seu imóvel seja o mais simples possível, por isso disponibilizamos o nosso simulador. 

No simulador, você poderá inserir exatamente o valor do imóvel desejado e o valor da entrada que calcularemos sua reserva acumulada após 36 meses. 

Dessa maneira, você poderá saber exatamente o quanto precisará para arcar com o aluguel e a reserva acumulada que terá depois de um certo período de tempo. 

Se você deseja contar com uma imobiliária que facilitará todo o processo de compra do seu imóvel com uma modalidade inovadora, não hesite em contar com a aMORA! 

Quais as vantagens do aluguel com intenção de compra da Amora?

Se interessou pelo aluguel que vira entrada? Então, a aMORA separou algumas das principais vantagens dessa modalidade. Vamos conhecê-las? 

Economizar no valor da entrada do imóvel

Um dos fatores de desistência de diversos interessados na compra de imóveis são os 20% de entrada, que na maioria das vezes excedem os rendimentos do comprador. 

No entanto, aqui na aMORA, você não precisa se preocupar com isso! Com a aMORA, você só precisa de 5% do valor para dar a entrada e começar a morar em seu imóvel. 

Parte do valor que você pagará mensalmente será guardada por nós para compor os 15% restantes do valor da entrada. Não é muito mais simples? 

Dessa maneira, em menos de 3 anos você já terá o valor em mãos para comprar o imóvel que desejar.

Testar o imóvel antes de comprá-lo

Outra SUPER vantagem de optar pelo aluguel que vira entrada da aMORA é a possibilidade de realizar um “test drive” no imóvel antes de comprá-lo. 

Ou seja, você pode morar nele pelo tempo estabelecido em contrato e, nesse meio tempo, poderá decidir se vai comprá-lo ou não. 

Quem opta pela modalidade de locação sabe que a vivência no local e os pequenos defeitos da estrutura podem incomodar. 

Por isso, antes de comprar um apartamento, é essencial realizar um período de teste para saber se realmente vale o investimento. 

Contar com o atendimento da Amora

aluguel-para-comprar

Por fim, e não menos importante, você também pode contar com o suporte completo e de qualidade da equipe da aMORA, que irá ajudá-lo do início ao fim da compra do seu imóvel. 

Nosso serviço é exclusivo para cada cliente. Então, dependendo do seu objetivo e preferências, nossa equipe dará o suporte necessário para ajudá-lo. 

Com a aMORA, você conta com um atendimento personalizado por WhatsApp para tirar todas suas dúvidas e receber auxílio em todo o processo de aquisição. 

Então, se você deseja comprar o seu imóvel da melhor maneira possível, contando com um atendimento especializado, conte com a aMORA! 

Conclusão 

Ter um o imóvel próprio é o sonho de muitos brasileiros, no entanto, a modalidade de compra tradicional não é a mais acessível. 

Por isso, a aMORA chega com a modalidade de alguém com intenção de compra, que tem o objetivo de facilitar o processo de compra de imóveis. 

Nela, o locatário pode utilizar o valor do aluguel para fazer uma reserva de entrada para comprar o imóvel ao final do contrato. 

Quer conhecer mais sobre os benefícios do aluguel que vira entrada? Acompanhe o blog da aMORA e não perca nossos conteúdos!