Skip to content

Boas-vindas MORAdores aMORA

Você deve estar se preparando para a mudança ou já instalado na nova casa, como novo MORAdor aqui estão algumas etapas que você deve seguir. Depois de receber as chaves, você deverá finalizar suas responsabilidades legais e financeiras o mais rápido possível. Mas calma, preparamos esse guia com tudo o que você precisa saber. Então vamos lá…

Mensalidade aMORA

Como você já sabe, nossa mensalidade é composta pelo aluguel mais a reserva para o futuro financiamento. Todo mês você receberá o boleto através do email cadastrado.

  • A primeira mensalidade contempla o período entre a entrega das chaves e o vencimento do primeiro boleto. Por exemplo, se seu boleto vence no dia 15, e você se mudou no dia 5, sua primeira parcela será apenas o valor referente à esses 10 dias.
  • As demais mensalidades serão enviadas por e-mail todo mês na data acordada no contrato.

  • O valor do boleto é referente a mensalidade aMORA (moradia + reserva para futuro financiamento).

  • O boleto é enviado sempre 10 dias antes do vencimento.

  • Atenção, o email pode cair na caixa de Spam. Salve o contato para receber direitinho na sua caixa de emal.

Seguro do imóvel

O seguro é um item obrigatório do programa aMORA. Esteja sempre prevenido contra acidentes e garanta o sonho da sua casa. Se você precisar de ajuda é só nos chamar.

  • Você pode obter cotações de várias companhias de seguros, como a seguradora do seu carro - existem muitos recursos online.

  • Peça à seguradora o "seguro residencial completo".

  • O seguro deve ser feito no seu nome e o beneficiário será a aMORA.

  • Certifique-se de que o seguro esteja ativo no dia da posse.

  • A aMORA possui parceria com algumas seguradoras e vamos te enviar as cotações próximo a entrega de chaves, mas você é livre para escolher qualquer um de sua preferência.

  • É obrigatório que o seguro contemple proteção contra danos elétricos, incêndio, raios, explosão, fumaça e queda de aeronaves, vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

  • O beneficiário de danos ao imóvel deve ser a aMORA. Contudo, caso seu seguro contemple demais serviços, é só informar à seguradora que o beneficiário das assistências é você.

IPTU e Condomínio

Suas responsabilidades como o mais novo proprietário.

  • Até o dia da posse, o antigo proprietário é responsável pelo pagamento do IPTU,  condomínio e benfeitorias do condomínio.

  • Após receber as chaves você passa ser responsável pelo pagamento do IPTU,  condomínio e benfeitorias do condomínio.

Serviços
Água, Luz e Gás

Saiba como atualizar seus dados e mantenha os pagamentos em dia.

  • É preciso transferir a titularidade dos serviços essenciais para o seu nome (luz e gás).

  • A cobrança de água para apartamentos, geralmente vem inclusa no condomínio e não é preciso a transferência de titularidade.

  • Verifique se os medidores de luz estão instalados se você comprou um edifício recém-lançado - a construtora não fornece esses serviços e você é responsável por solicitar a instalação do medidor.

  • Se o imóvel se encontra sem energia é preciso pedir a religação. Saiba como religar a luz.

  • Para imóveis recém-lançados com gás encanado acesse esse link para solicitar a instalação.

    A seguir estão os contatos dos fornecedores:

    Luz - Enel São Paulo
    Gás - Comgás

Telefone e internet

Escolha o serviço de sua preferência e aproveite seu Netflix.

  • Descubra qual operadora atende o seu bairro.

  • Entre em contato com o provedor de internet e telefonia de sua preferência para providenciar uma nova linha e/ou configuração e conexão com a internet.

  • As conexões não podem ser concluídas antes da posse do imóvel.

  • O agendamento pode levar semanas às vezes.

  • O fornecedor pode exigir uma taxa de instalação.

    A seguir estão os fornecedores de serviços mais populares:

    Vivo
    Claro
    TIM

Atualize seu endereço

Deixe seus dados atualizados e receba suas encomendas no lugar certo.

  • Atualize suas informações de correspondência em bancos e serviços por assinatura como celular, jornal, revistas, lojas online, aplicativos de entrega de comida, etc.

  • Essas atualizações, na maioria das vezes, podem ser feitas online.

Mudança e entrada

O momento tão desejado chegou! Agora é só planejar e se mudar.

  • Agora é um bom momento para procurar uma empresa de mudanças.

  • Existem muitas empresas disponíveis na internet.

  • Esteja ciente de que o proprietário não fornece acesso ao imóvel para armazenamento antes da posse.

  • A aMORA é responsável pela autorização de entrada e cadastro do novo proprietário após a entrega das chaves.

  • Após a sua mudança pode ser necessário cadastrar seu veículo, digital, biometria, etc… esse cadastro é feito diretamente com o condomínio.

  • Não se esqueça que o condomínio é um local de convivência coletiva. A relação com seus vizinhos é muito importante, por isso seja sempre respeitoso com eles e procure se informar sobre as regras referentes à utilização das áreas comuns, horários de silêncio, animais de estimação e demais normas.

  • Consulte o Manual do Proprietário e/ou as normas do condomínio para saber demais informações que podem ser úteis para a convivência em sua nova casa.

  • Para participar e votar nas assembléias de condomínio é necessário uma procuração da aMORA, você pode solicitar através do email operacao@moreamora.com.br

Deixe a casa com a sua cara

Precisa fazer algumas reformas, fale com a gente.

  • As reformas e mudanças do imóvel devem ser comunicadas à aMORA .

  • Aguarde a aprovação da benfeitoria pela aMORA.

  • Siga as regras pré-estabelecidas pelo condomínio, como limite de dias, horários, entrada dos funcionários e outros.

  • Comunique mudanças e reformas pelo email domeujeito@moreamora.com.br

  • Guarde as notas fiscais dos materiais e serviços utilizados durante a reforma, pois em caso de desistência, a devolução do dinheiro da reforma será feita a partir dessas notas.