Skip to content

Qual a forma mais barata de comprar um imóvel: Descubra com as dicas da aMORA!

O sonho de ter uma moradia para chamar de seu é algo cultural e enraizado em todos nós. Quem não sonha em ter uma casa própria, não é mesmo?

No entanto, quando o assunto é aquisição de imóveis, é bem provável que o seguinte obstáculo apareça: o preço. 

Infelizmente, esse é um obstáculo que muitas pessoas enfrentam, uma vez que a compra de uma casa ou apartamento não é algo barato. 

Mas, e se dissermos que existe uma forma mais barata de comprar imóvel! Isso mesmo. A busca pela sua casa dos sonhos pode ser mais acessível do que você imagina. 

Então, prepare-se para descobrir dicas valiosas, truques inteligentes e alternativas econômicas que o ajudarão a conquistar o seu imóvel próprio. Vamos lá? 

Qual a forma mais barata de comprar um imóvel?

como-comprar-um-imóvel-de-forma-barata

Mas afinal, qual a forma mais barata de comprar um imóvel? Pode parecer que não é possível, mas existem maneiras, técnicas e dicas que podem fazer com que você compre seu imóvel de forma barata. 

No entanto, você deve seguir as dicas de maneira restrita para que, no final, seja possível comprar um imóvel economicamente. 

Para ajudá-lo nessa jornada, a aMORA, separou algumas dicas valiosas de como adquirir um imóvel com renda baixa. Veja a seguir! 

Analise o seu orçamento

O primeiro passo a se dar para comprar um imóvel de maneira barata é analisando o seu orçamento. Então, faça uma análise cuidadosa do seu rendimento. 

Isso porque é essencial que você entenda suas finanças e estabeleça limites realistas. Portanto, avalie sua renda mensal, despesas fixas e variáveis e possíveis economias. 

Assim, você pode determinar quanto pode se comprometer a gastar mensalmente com um imóvel sem comprometer sua estabilidade financeira. 

Ao comprar um imóvel, não leve em consideração somente o valor da compra, mas também os custos adicionais, como impostos, taxas, seguros e manutenção. 

Pondere o tipo de imóvel: na planta ou já pronto?

O segundo passo para compreender a técnica para comprar um apartamento de maneira barata é entender qual é a sua necessidade de moradia. 

Existem dois tipos de imóveis: na planta e já pronto. Cada um possui suas vantagens, desvantagens e características. Então, é necessário conhecer suas preferências. 

Por exemplo, os imóveis na planta geralmente são mais econômicos em termos de preço de compra. Já os imóveis prontos são mais caros, porém, oferecem a vantagem de se mudar imediatamente. 

Para ponderar entre as duas opções, leve em conta o seu orçamento, sua disponibilidade de tempo e suas necessidades imediatas. 

Escolha qual vai ser a forma de pagamento

Um ponto muito importante a se considerar é a forma de pagamento. Isso porque a forma que você planeja pagar pelo seu imóvel pode fazer toda diferença no final. 

Existem diversas opções de pagamentos disponíveis, e cada uma delas pode afetar o valor final e a viabilidade da compra. 

Um dos caminhos mais comuns é o financiamento imobiliário, em que o comprador obtém um empréstimo junto a um banco para pagar o imóvel em um período determinado. 

No entanto, em alguns casos, você também pode considerar o pagamento à vista, caso você tenha economias suficientes para arcar com o compromisso. 

Escolha a região e o valor

Um fator importante para economizar na aquisição de um imóvel é a localização. Esse ponto desempenha um papel crucial no preço final e na economia da compra. 

Então, ao escolher a região do imóvel, considere fatores imobiliários, infraestrutura, segurança e proximidade de serviços essenciais. 

Por exemplo, em áreas mais valorizadas e centrais, os preços tendem a ser mais altos. Por isso, escolha um bairro que “converse” melhor com sua realidade financeira. 

Além disso, é muito importante que você limite um valor que estará disposto a pagar para se manter firme na decisão. 

Isso ajudará a direcionar sua busca e evitará que você se envolva em negociações fora do seu alcance financeiro. 

Reflita sobre a modalidade de compra

Antes de comprar o seu imóvel, é fundamental que você reflita sobre a modalidade de compra que será escolhida, já que ela deve se integrar à sua realidade financeira.

Além da clássica compra tradicional, como adquirir o imóvel diretamente com o proprietário ou através de uma imobiliária, existem outras modalidades de compra, como o aluguel com intenção de compra da aMORA. 

Muitas pessoas acreditam que só existem as maneiras tradicionais de comprar imóveis. No entanto, com o passar do tempo, foram surgindo outras modalidades de aquisição. 

Apesar de serem novas no mercado imobiliário brasileiro, vale a pena dar uma olhada nos benefícios que as novas modalidades podem oferecer. 

Lembre-se, a melhor modalidade é aquela que se integra às suas expectativas e realidade financeira. Então, faça uma análise e reflita sobre qual categoria de compra será melhor para você. 

Quais os tipos de financiamento para comprar imóvel barato?

quais-são-os-tipos-de-financiamento

Qual a forma mais barata de comprar um imóvel? Financiamento Imobiliário? Aluguel com Intenção de Compra? Consórcio? Calma, a aMORA irá ajudá-lo nessa decisão! 

Existem diversos tipos de financiamento disponíveis no mercado que possibilitam uma compra barata de imóvel. Conheça alguns deles: 

  • Financiamento imobiliário: Consiste em obter um empréstimo junto a um banco para financiar a compra do imóvel;
  • Consórcio imobiliário: Modalidade em que um grupo de pessoas se une para formar um fundo destinado à compra de imóveis;
  • Financiamento direto com o vendedor: Em alguns casos, é possível negociar diretamente com o vendedor do imóvel para obter um financiamento direto.

Esses são alguns dos tipos de financiamentos baratos disponíveis no mercado. No entanto, não falamos de uma das tendências do mercado imobiliário: aluguel para comprar. 

Você já ouviu falar dessa modalidade? Ela é relativamente nova e a aMORA tem o prazer de trabalhar com essa maneira tão inovadora de adquirir imóveis. 

No aluguel para comprar, você tem a possibilidade de utilizar o valor mensal do aluguel para acumular uma reserva para a compra do imóvel. Não é incrível? Veja o que a modalidade oferece para você! 

Descubra quanto vai custar o seu imóvel com a aMORA.

Se interessou pela modalidade de aluguel com intenção de compra? Existe uma maneira muito simples de você descobrir quanto vai custar seu imóvel com a aMORA. 

Nosso objetivo é fazer com que a aquisição do seu imóvel seja a mais planejada e tranquila possível, por isso trabalhamos com o aluguel com intenção de compra e oferecemos nosso simulador. 

Mas afinal, o que é o simulador aMORA? Na plataforma você consegue realizar a simulação de quanto precisará investir por mês para a compra do seu imóvel. 

Para utilizá-lo é muito simples! Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário com os valores que deseja investir e clicar em “Calcular”.

Não perca mais tempo procurando outras modalidades que possam ser caras para o seu bolso. Conte com a aMORA! Venha simular a compra do imóvel dos seus sonhos. 

Conclusão 

Comprar um imóvel pode ser uma tarefa complexa, mas, com as “ferramentas” certas, você consegue comprar a moradia que sempre sonhou. 

Os tempos são outros e já existem outras modalidades de compra que podem beneficiar mais os compradores do que as alternativas tradicionais. 

Um grande exemplo disso é o aluguel com intenção de compra, uma modalidade feita para facilitar a compra de imóveis. 

Na aMORA, você pode contar com um programa de aluguel com intenção de compra que oferece uma solução flexível e acessível para adquirir seu imóvel dos sonhos. 

Se você deseja consumir mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar o blog da aMORA!