A Amora, startup de compra e aluguel de imóveis, anunciou uma captação de R$ 40 milhões. A maior parte do valor foi captada pela modalidade de dívida por Certificados de Recebíveis Imobiliários para a aquisição de imóveis, tendo como principal investidor a Cy Capital, gestora de recursos independente pertencente ao Grupo Cyrela. A proptech fez uma rodada adicional de equity com a participação de investidores atuais e com a entrada do fundo Goodwater.
A aMORA fez a sua primeira rodada de investimentos no início de 2022, liderada pelo Global Founders Capital (GFC) e com a participação de outros fundos como Moore Strategic Ventures, Caravela e Latitud. Com operação em São Paulo (SP), a startup registrou crescimento de cinco vezes no ano passado.
“O produto da Amora, além de ser uma ferramenta muito poderosa que possibilita que pessoas normais comprem seus imóveis de uma maneira muito mais acessível e flexível, também funciona na outra ponta da equação, como um ótimo instrumento de investimento para agentes do mercado imobiliário”, diz Rafael Tellechea Cerqueira, cofundador da proptech, em nota.
"Hoje, já trabalhamos com imobiliárias, incorporadores, financiadores e outras startups e esse ano queremos expandir e aprofundar essas parcerias ainda mais", diz Aram Apovian, cofundador e CEO da Amora.