Skip to content

Sair do aluguel: 5 dicas para realizar o sonho de conquistar o imóvel próprio

Se você mora de aluguel, certamente já pensou em diversas estratégias para sair dele. Essa pode ser uma caminhada difícil, mas não impossível. 

Existem inúmeras maneiras de sair do aluguel, mas sempre envolve algum empecilho para que o sonho seja concretizado. 

Sabemos o quanto desafiador pode ser a jornada da aquisição do primeiro imóvel, mas com as coordenadas corretas é possível adquiri-lo de uma maneira prática. 

Por isso, neste artigo, reunimos 5 dicas essenciais que o guiarão na direção certa para realizar o seu sonho de ter um lar só seu. 

É hora de dar adeus ao aluguel e conquistar a sua independência financeira juntamente ao seu imóvel próprio. Vamos começar essa jornada juntos? 

Quais as vantagens de ter um imóvel próprio?

Uma das principais vantagens de adquirir um imóvel próprio é a possibilidade de ter uma estabilidade e segurança financeira. 

Ao invés de você gastar uma parte significativa do seu salário pagando um aluguel, você pode investir em um patrimônio sólido e duradouro. 

À medida que você paga as parcelas do financiamento, você estará construindo um ativo que pode se valorizar ao longo do tempo. 

Além disso, ter um imóvel próprio é sinônimo de ter autonomia e liberdade. Você tem a liberdade de decorar e personalizar o espaço de acordo com suas preferências. 

Isso significa que você poderá realizar modificações estruturais, como ampliar o imóvel, construir um jardim ou adicionar novas comodidades. 

Inclusive, se você for ter uma mente empreendedora, com o imóvel próprio, ao longo do tempo, você pode ganhar uma renda extra. 

Isso porque os imóveis tendem a se valorizar, especialmente em regiões com desenvolvimento urbano e crescimento econômico. 

Você poderá investir em um imóvel próprio, tendo a oportunidade de obter um retorno financeiro positivo no futuro. 

Ou seja, seu imóvel poderá se tornar um investimento valioso no futuro, seja para um eventual venda ou como uma maneira de garantir a estabilidade financeira. 

O imóvel próprio pode proporcionar diversos benefícios ao seu proprietário, dependendo dos seus objetivos com a compra.

O que fazer para sair do aluguel: 5 dicas que vão te ajudar a realizar o sonho de conquistar o imóvel próprio!

o-que-fazer-para-sair-do-aluguel

Realizar o sonho de conquistar o imóvel próprio pode parecer um desafio, mas estratégias inteligentes o seu sonho pode se realizar rapidamente.

Muitas pessoas não conseguem realizar o sonho de adquirir a casa ou apartamento próprio por não seguirem os passos corretamente. 

Para isso não acontecer com você, a aMORA separou 5 dicas essenciais que vão ajudá-lo a realizar o sonho de ter o imóvel próprio e sair do aluguel. Confira abaixo! 

1. Organize as suas finanças: faça um planejamento financeiro

Um dos passos principais para sair do aluguel e adquirir o imóvel próprio é organizar as suas finanças e realizar um planejamento financeiro. 

O planejamento deve começar com uma avaliação honesta da sua situação financeira atual. Então, seja verdadeiro consigo mesmo e coloque todas as suas despesas na ponta do lápis. 

Verifique todas as suas fontes de renda, suas despesas fixas e variáveis, e registre tudo. Assim, você será capaz de visualizar claramente onde seu dinheiro está sendo gasto e quanto estará disposto a pagar num imóvel. 

2. Economize: quite todas as suas dívidas e evite gastos supérfluos

A segunda etapa para sair do aluguel e adquirir um imóvel envolve economizar dinheiro. Ou seja, você terá que parar de gastar com compras supérfluas e começar a juntar dinheiro

Isso começa com a eliminação de quaisquer dívidas existentes e a evitação de gastos desnecessários. 

Para eliminar dívidas, se você possuir, comece priorizando as de maior taxa de juros, como cartão de crédito, cheque especial, entre outros. 

Quitando suas dívidas e evitando gastos desnecessários, você conseguirá se organizar melhor para dar uma ótima entrada no seu imóvel

3. Busque novas fontes de renda: uma renda extra pode te ajudar!

Se você deseja juntar dinheiro o mais rápido possível, uma ótima alternativa é buscar novas fontes de renda. O dinheiro extra sempre é bem-vindo!

Uma renda extra, mesmo que modesta, pode contribuir significativamente para a economia necessária para a entrada e as prestações do imóvel. 

Para isso, você pode utilizar seus hobbies ou conhecimentos para gerar renda. Se você é artesão, pode começar a vender produtos de confecção própria. 

No entanto, se você não tiver conhecimento ou hobbies que possam gerar rendas, você pode trabalhar de freelancer, venda de produtos, entre outros. 

4. Pesquise imóveis e entenda as suas necessidades

Uma parte essencial do processo de sair do aluguel e adquirir um imóvel é entender suas próprias necessidades e pesquisar imóveis que se encaixam nelas. 

Não estamos falando somente do preço, mas também de encontrar um lugar que atenda suas expectativas de vida e necessidades pessoais e familiares. 

Após identificar suas necessidades, inicie a sua jornada de procura de imóveis. Se deseja uma compra prática, conte com aMORA. Temos diversas opções de imóveis para você!

5. Entenda e defina qual a melhor forma de pagamento para você

Por fim, após encontrar o imóvel ideal para suas necessidades, está na hora de definir qual é a melhor forma de pagamento para você. 

Para realizar isso, é necessário entender as diferentes opções disponíveis e avaliar qual delas é a mais adequada para sua situação financeira. 

Se você tem dinheiro suficiente guardado, pode considerar a compra de um imóvel à vista. Essa é uma opção mais barata a longo prazo, já que evita o juros do financiamento. 

Porém, se você não tem dinheiro suficiente para comprar um imóvel à vista, é possível dar uma entrada de 20% no valor do imóvel e pagar o restante em prestações. 

Uma nova maneira de comprar o seu imóvel: Alugar para comprar da aMora!

sair-do-aluguel-com-aluguel-com-intenção-de-compra

Se o seu sonho é sair do aluguel, mas não sabe por onde começar, a aMORA tem a solução certa para você. 

Com nossa opção de alugar para comprar, nunca foi tão fácil sair do aluguel. Essa é uma maneira revolucionária de adquirir seu imóvel. 

Aqui, entendemos que cada cliente possui o seu próprio ritmo, por isso, oferecemos um serviço que se adapta a cada realidade. 

Com a opção de alugar para comprar, você pode se mudar para a casa dos seus sonhos hoje mesmo e, ao mesmo tempo, trabalhar para torná-la sua. 

Então, por que esperar? Comece hoje mesmo a transformar seu sonho de ter um imóvel próprio em realidade. Escolha a aMORA e tenha uma nova maneira de comprar seu imóvel! 

Conclusão 

Com as dicas que ressaltamos ao longo deste artigo, já é possível sair do aluguel da melhor maneira possível, sem burocracias e de maneira prática. 

Esse processo pode ser complicado para algumas pessoas, mas seguindo os passos certos é possível adquirir o imóvel próprio rapidamente. 

Então, se você está em busca de estratégias para comprar sua casa dos sonhos, conte com os serviços de alugar para comprar da aMORA. 

Nosso objetivo é tornar seu sonho realidade e tirar todas as burocracias dessa jornada. Então, entre em contato conosco e dê o primeiro passo para a aquisição do seu imóvel.